Vai para o frio?

Se você anda pensando em encarar esse câmbio maluco que estamos vivendo e, mesmo assim, vai passar uns dias esquiando, já deve saber que o clima nas montanhas é beeem diferente do clima desse nosso Brasilzão. Primeiro, bem… quase mais de quarenta graus Celsius nos separam (hehe). Além disso, o clima é bem seco!

Ano passado fui esquiar durante o Carnaval e não podia levar simplesmente NADA do que geralmente uso aqui no Brasil. A minha pele é oleosa, então uso produtos com ácido salicílico, ácido glicólico, hidratantes específicos para pele oleosa, de efeito matte, de preferência. No entanto, quando viajo para lugares mais frios e secos, a minha pele se transforma em normal/seca em questão de segundos! Ou seja, eu sabia que se usasse isso lá nas montanhas, o meu rosto iria rachar de tão seco!

Ski2

 

Por isso, montei uma nécessaire cheia de produtos que eu NUNCA usaria aqui. O Embryolisse é o primeiro deles. Eu sempre o levo em viagens (quando vou para algum lugar no inverno) porque ele hidrata muito. Dormir com ele é a melhor coisa e a pele amanhece muito macia e nada  seco (e também, nada oleoso). Para dar uma reforçada na hidratação durante o dia, o hidratante Moisture Surge, da Clinique cumpriu bem o seu papel.

Como o sol é bem forte nas estações de ski, caprichei no protetor e levei o mesmo que geralmente uso no verão carioca. Se eu não fosse esquiar, abriria mão deste item e levaria um protetor com fator um pouco menor e mais hidratante talvez. Nos lábios, Bepantol durante a noite e Blistex várias vezes durante o dia.

Só a pele do rosto que saiu ilesa dessas férias, porque o resto do corpo sofreu um bocado com os incontáveis tombos hehe.

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *