Ressuscitando a make para o happy hour

A semana vai acabando e a vontade de sair com os amigos depois de um dia cheio de trabalho vai ficando ainda maior. Afinal, depois de uma semana super corrida, uns drinks com os amigos é mais que merecido!

E como ninguém quer sair com cara de acabada no Instagram do coleguinha, alguns truques são fundamentais para manter a maquiagem do dia ainda viva durante o happy hour. O primeiro passo é retocar o corretivo e dar uma iluminada em pontos-chave do rosto. Gosto de usar um corretivo levinho, como o Healthy Mix, da Bourjois, para não ficar muito com aquela cara de “reboco” embaixo dos olhos (se você já estava com corretivo durante o dia, isso é essencial!). Já o Touche Éclat é o meu queridinho para dar aquela “acordada”: no canto interno dos olhos, no osso do nariz e no lugar do iluminador (naquele ossinho da bochecha).

Para finalizar a pele, só um pó bem levinho, daqueles quase invisíveis, como o Les Beiges, da Chanel, são essenciais para tirar o brilho do rosto (no final do dia é bem provável que a pele já esteja mais oleosa). Depois da pele feita, eu sempre gosto de borrifar um pouquinho dessas águas fixadoras ou então só com cheirinho. Os meus preferidos são o Fix+, da MAC, ou o Eau de Beauté, da Caudalie (na foto, vício total que não sai da minha nécessaire).

Se quiser adicionar algo mais à maquiagem do dia, um delineador ou um batom mais aparecido vão muito bem. Aproveita! Nos olhos, eu gosto sempre de retocar um lápis bege na linha d’água. Quem trabalha o dia todo em frente ao computador sabe como os nossos olhos ficam vermelhos e cansados ao final do dia… Gosto muito deste da Milani, pois também vem com um lado mais brilhoso, para passar na pálpebra, como sombra, ou no canto interno dos olhos.

Por fim, para sair maquiada E cheirosa, não dá para esquecer o perfume. Para não fazer muito volume na bolsa, essas amostrinhas que a gente ganha de vem em quando quebram um super galho!

Depois, é só deixar os problemas do trabalho um pouco de lado e ir se divertir!

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *