Nécessaire de uma viagem a trabalho

No início, quando a gente começa a viajar a trabalho, é uma diversão só. Mas depois de alguns anos, tenho que admitir que não é mais tãaao divertido assim. Ficar longe de casa em momentos alheios à nossa vontade, ficar preso a horários e programações exaustivos e ter a sensação de que você está trabalhando durante as 24 horas do dia (quem nunca ficou durante a noite colocando os e-mails em dia?).

Ainda assim, é uma das situações em que menos dá para relaxar com o visual. Muitas vezes viajamos para congressos, reuniões, fechamento de operações, nada que nos dê aquela change de chegar no escritório com a maior cara lavada e se esconder atrás da tela do computador.

Nessas horas em que o cansaço e a pressa reinam juntas, a regra de ouro é SIMPLIFICAR. Não invente. Leve apenas os produtos que melhor funcionam com você, aqueles de fácil aplicação e que combinam bem juntos. Leve somente aqueles que você sabe que poderia se maquiar até no escuro!

Na última semana passei assim, para cima e para baixo em reuniões e eventos, tendo que sobreviver dignamente apenas com uma mala e uma nécessaire, o que funcionou e o que não funcionou foi:

Primer Porefessional, da Benefit. Um must-have quando você é, como eu, uma dessas pessoas que se complicam toda quando o assunto é aplicar a base sobre o protetor solar. Principalmente aqueles protetores para peles oleosas, mais matte. Para não vivenciar um caos total no seu rosto, um primer é essencial. Parece que o primer “gruda” as camadas de protetor e base, deixando o visual muuuito mais bonito (e sem falar na duração da base, que fica muito maior).

Base Naturelux, da Covergirl. Queridíssima de longa data (não tenho certeza nem se existe mais), essa minha já está em seus últimos suspiros. Além de deixar o rosto com um aspecto super natural, ótimo para o dia (lembre-se: a luz do sol não tem piedade com bases pesadas), adoro a facilidade de aplicação dela. Ela fica muito mais bonita quando aplicada com os dedos.

Máscara de cílios The Rocket, da Maybelline. Outro produto que já está dando seus últimos suspiros. O efeito é bom, mas não tão exagerado. Por isso mesmo, é um grande companheiro para ocasiões mais formais (dispenso cílios de drag queen em eventos de trabalho).

Blush em creme Little Round Pot, cor 04, da Bourjois. A cor é super natural e a aplicação é fácil, fácil. Super coringa nos momentos de correria. Quando aplicado, a textura dele fica como pó, dando um aspecto ainda mais natural.

Lip balm Instant Light Perfector, da Clarins. A Clarins é uma daquelas marcas que eu gostaria muuuito que tivesse uma distribuição melhor no Brasil (apesar de entender as dificuldades de entrar nesse país…). Cheia de produtos cult e de ótima qualidade, esse lip balm não foge à regra. Hidrata mesmo, e por muito tempo. Além disso, o aplicador em esponjinha é muito prático (apesar de não muito higiênico).

Delineador Colorstay, Revlon. esse delineador não é muito preto, já vou avisando. Mas é justamente por isso que eu o amo tanto para o dia-a-dia. Não chama muito atenção e não te deixa com aquela super cara de Amy Winehouse no trabalho . Além de ser bem fino, não costumo fazer um traço muito grande. Geralmente, o traço acaba mesmo junto com o olho. É só pra dar um realce nos cílios superiores, e não pra sair por aí fazendo a Amy.

Quarteto de sombras Lid Stuff, na cor What’s Nude, da Soap & Glory. Esse quarteto é uma das coisas que eu maaaais recomendo para comprar no exterior (vende na Boots, no Reino Unido). Cores super coringas para o dia e ainda vem com uma sombra brilhosa, para quando você sair direto do trabalho para o happy-hour. Quando eu não usava o delineador, usava as duas sombras mais claras e, às vezes, a sombra matte mais escura no côncavo.

O resto é prática. Quanto mais tempo você mantiver a mesma rotina, mais rápida vai ser para se maquiar pela manhã. Não que a gente não goste de ousar ou testar novos produtos, nada disso! Eu aaaamo ficar horas e horas testando coisas novas e diferentes combinações de produtos. Mas em momentos como estes, de pressa extrema, é sempre bom também saber o que funciona com você, mesmo de olhos fechados!

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *