Campanha fofa

Depois do Super Bowl, que aconteceu domingo passado, dia 7, todo mundo só falava do show da Beyoncé. Confesso que ainda nem vi o show, mas o que me chamou a atenção mesmo foi um anúncio que vi enquanto estava em Nova York, nessa mesma semana (ok, ok, quem sou eu, loka, que vou para NY e não assiste o Super Bowl? Toda errada mesmo, eu sei! hihi).

Estava dando uma zappeada na tv local e comecei a ver um especial sobre todos os shows do intervalo do Super Bowl mais emblemáticos, desde a apresentação do Michael Jackson, em 1993. Durante os comerciais, um anúncio me chamou muuuito a atenção (como alguns outros anúncios durante essa viagem, depois conto mais). Era um comercial da Pantene, com alguns jogadores de futebol americano e suas filhinhas. Coisa MAIS FOFA!

A mensagem da campanha dizia que meninas que gastam tempo de qualidade com seus pais tornam-se mulheres fortes. A campanha vai bem na linha de um livro que estou lendo (e que, em breve, vai povoar o blog), que questiona sobre a rigidez dos papéis de “caregiver” e “breadwinner“, ou seja, ou papéis de cuidar dos outros e de prover o sustento, papéis que, na nossa sociedade, estão tradicionalmente ligados à mãe (como tradicional “caregiver“) e ao pai (como tradicional “breadwinner“), fazendo com que esta noção seja um dos impasses para as mulheres progredirem no ambiente de trabalho, uma vez que apenas elas são vistas como as únicas pessoas que dão atenção àqueles que ficam em casa (filhos, idosos, etc).

Para mim, o comercial trouxe à tona, de uma forma fofa, a noção de que homens também podem, sim, cuidar dos outros tão bem e na mesma medida que as mulheres. Sem falar nos efeitos positivos que uma convivência sadia com ambos os pais tem sobre o desenvolvimento de uma criança! Um must-see:

http://www.youtube.com/watch?v=KXPvh8kMFek

Ah! E na página da Pantene, no YouTube, tem mais vídeos, um para cada “Dad-Do” 😉

Muito obrigada pela mensagem, Pantene!

Você também pode gostar de...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *