A cara do verão

O verão no Rio de Janeiro já acabou há quase um mês, mas o calor… esse não está fazendo a mínima questão de ir embora… quase Maio e o solzão ainda está firme e forte e as temperaturas continuam lá no alto!

Mesmo tendo bases super queridas para as altas temperaturas (falei delas aqui), no dia-a-dia eu prefiro mesmo é usar bases em pó, junto com um protetor beeeem potente. O lado bom de escolher uma base em pó é que ela dá aquela matificada no efeito oleosinho que os protetores potentes deixam na pele.

O que eu mais usei nesses últimos quatro meses de calorão foi o combo da foto. O protetor da ISDIN é beeem potente, mas bem oleosinho. Nem pense em ter um efeito matte ou “mais-ou-menos” matte. A minha pela já é oleosa e com ele fica como se eu estivesse bem suada. Parece nojento, né? Pois não é! Ele fica o dia todo, protege muuuuito e não tenho que me preocupar com esse Sol with lasers.

É aí que entra o Studio Fix, da MAC. Queridíssimo e já com grande parte do fundo aparecendo, é ele que é acionado para acabar de vez com o brilho do protetor. Quem gosta de uma cobertura mais alta, super pode aproveitar a esponja que vem com ele. Mas eu gosto mesmo é de passar com um pincelzinho kabuki.

Pra finalizar, dou umas “sprayadas” do Fix+, também da MAC, mais pelo apoio moral do que pela comprovação científica de sua utilidade. Talvez ele ajude a fixar melhor a maquiagem durante o dia, talvez ele tire um pouco o aspecto de pó que fica… ainda não consegui reparar em qualquer diferença brutal, mas tem gente que jura de pés juntos que ele é um dos melhores produtos de beauté. Por enquanto, eu uso mais é pelo divertimento de borrifar coisas no rosto… é tão fresquinho… hehe

Provavelmente esse “o dia depois de amanhã”-versão-El-Niño ainda demore algumas semanas para passar. Felizmente, encontrei alguns fiéis escudeiros para sobreviver a ele.

 

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *